segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filé de frango à rolé

1kg de filé de frango
1 maço de espinafre bem picado
320g de ricota
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 litro de velouté de carne

Molho velouté
Ingredientes: 1/2 kg de carne de boi, 1/2 xícara de cenoura picada, 1/2 xícara de cebola ralada, i folha de alho poró, 2 colheres de sopa de aipo picado, 1 folha de louro, 1 ramo alecrim e tomilho.
Em uma panela por a carne, cobrir com com água até cobrir e adicionar a cebola, o aipo e a cenoura. Juntar todos os outros ingredientes e amarrar na folha do alho poró com um barbante, juntar ao caldo e deixar ferver por 1h deixando reduzir o caldo pela metade. Depois coar e acrescentar o roux e mexer até engrossar.

ROUX: 1 colher de manteiga + 2 colheres de manteiga. Derreter e dourar a manteiga e juntar a farinha de trigo para formar uma massa homogênea.

Modo de preparo

Temperar os filés com sal e pimenta do reino a gosto. Aferventar o espinafre para dá uma muchada, depois picar bem. Reserve.
Amassar a ricota com o gafo e juntar o espinafre. Misturar bem, rechear cada filé com a mistura de ricota com espinafre, fazendo rolinhos e prender com palitos de dente para não desmoronar.
Em uma frigideira bem quente (ponto mercúrio), sele cada filé, sem óleo. Transfira-os para um retetário e leve ao forno médio (pré-aquecido) até dourar.
Retirar do forno e adicionar o molho velouté por cima dos filés. Pronto para servir!
Vai bem com um arroz.


Um comentário: